Wall St tem novos recordes após Fed e resultados corporativos
NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam com leves altas nesta quarta-feira, marcando novamente recordes de alta, após o Federal Reserve, banco central do país, manter taxas de juros e fortes resultados financeiros da Boeing e da AT&T.
A decisão do Fed não influenciou dramaticamente os principais índices de Wall Street, que atingiram recordes anteriores na sessão em um dia agitado de relatórios de ganhos corporativos.
O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,45 por cento, a 21.711 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,03 por cento, a 2.477 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,16 por cento, a 6.422 pontos.
"A própria decisão do Fed era bastante esperada e não teve impacto real no mercado", disse o presidente da LibertyView Capital Management, Nova Jersey, Rick Meckler. "Mas acho que, em um sentido mais amplo, a vontade do Fed de se mover cautelosamente proporcionou alguma proteção contra a venda do mercado".
Mais cedo, o Fed manteve a taxa de juros e informou que espera começar a normalização do balanço patrimonial "relativamente em breve", sinal de confiança na economia norte-americana.
A ação da Boeing
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.