Cemig quer vender US$770 mi em ativos em 2017 e 2018
SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica mineira Cemig prevê a venda de 770 milhões de dólares em ativos no período de 2017 a 2018, ou cerca de 2,4 bilhões de reais pelo câmbio atual, segundo informações enviadas pela companhia à Bolsa de Valores de Nova York e divulgadas ao mercado na noite de quinta-feira.
A estatal anunciou um programa de desinvestimentos que prevê a venda integral de sua fatia na controlada Light e de diversos outros negócios, como participações nas grandes hidrelétricas de Belo Monte e Santo Antônio, mas ainda não havia estimativas de arrecadação com as transações.
A estatal advertiu os investidores norte-americanos, no entanto, que as vendas de ativos podem "ter um efeito adverso significativo" sobre as perspectivas de crescimento operacional da companhia no médio e longo prazos.
A Cemig também disse que fatores externos podem atrapalhar os planos e gerar riscos, como a crise política brasileira e as condições da economia global.
"Dificuldades de implementar com sucesso nosso programa de desinvestimento podem ter um efeito adverso relevante sobre os negócios da companhia, sobre os resultados das operações e sobre as condições financeiras, incluindo a exposição a restrições de liquidez no curto e médio prazos", afirmou a elétrica.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.