IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dudley reforça expectativas do Fed de aumento de inflação nos EUA

10/08/2017 11h47

NOVA YORK (Reuters) - O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, espera aumento da inflação nos próximos meses, enquanto o mercado de trabalho se aquece ainda mais, disse o presidente do Fed de Nova York, William Dudley, nesta quinta-feira.

Em um discurso que pede aos Estados Unidos para abordarem melhor os fatores que motivam a desigualdade racial de emprego e renda, Dudley sugeriu que o banco central caminha para aumentar as taxas de juros mais uma vez e começar a se desfazer de algumas participações em títulos neste ano.

"Nossa perspectiva antecipa uma tendência contínua de crescimento moderado, com um reforço adicional no mercado de trabalho e um aumento da inflação no médio prazo, a caminho do nosso objetivo de 2 por cento", disse Dudley em declarações, que não mencionaram especificamente a política monetária.

Ele também disse que o crescimento "lento" da produtividade está por trás de um crescimento salarial persistentemente "modesto".

"As forças da mudança tecnológica e da globalização contribuíram para a desigualdade salarial, impulsionando os salários daqueles no topo e sufocando o crescimento salarial dos trabalhadores" disse.

(Por Jonathan Spicer)