Lucro da Petrobras cai a R$316 mi no 2º tri, com pressão de programa tributário
SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 316 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 14,6 por cento ante o mesmo período do ano passado e uma redução de 93 por cento ante os três primeiros meses de 2017, com impacto negativo da adesão a um programa de regularização tributária (Pert).
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado somou 19,094 bilhões de reais no segundo trimestre, ante 20,450 bilhões de reais no mesmo período do ano passado.
Mas a companhia viu uma queda de 24 por cento no Ebitda ante o primeiro trimestre devido, principalmente, à queda nas margens dos derivados, além de menor volume de exportações.
O fluxo de caixa livre foi positivo pelo nono trimestre consecutivo, atingindo 9,354 bilhões de reais, mas ficou 30 por cento abaixo do valor registrado no primeiro trimestre devido, principalmente, à redução da geração operacional em 15 por cento e ao aumento dos investimentos em 4 por cento.
(Por Roberto Samora e Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.