Rock in Rio traz dificuldades para realizar assembleia de credores da Oi, dizem fontes
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Oi
Inicialmente, a assembleia está programada para setembro, mas pode ser prorrogada para outubro. "Há uma clara dificuldade para encontrar um espaço em setembro por causa do Rock in Rio. Isso tem que ser resolvido", disse uma das fontes próximas da recuperação judicial da Oi.
"Tem que arrumar um local para tanta gente e hotel num mês cheio. Pode ficar para o começo de outubro", disse outra fonte.
Procurada, a Oi não comentou o assunto.
A Oi ingressou com o maior pedido de recuperação judicial da história brasileira em junho do ano passado, sob dívidas de 65 bilhões de reais. A empresa tem 55 mil credores, dos quais 53 mil podem ser considerados como de pequenos montantes, informou a companhia no final de junho deste ano.
Na semana passada, o presidente-executivo da Oi, Marco Schroeder, afirmou à Reuters que a assembleia de credores deverá ocorrer por volta de outubro em vez do objetivo inicial da empresa de setembro.
Apesar das dificuldades na escolha do local para a assembleia, a primeira fonte afirmou que a processo "está indo bem e vai dar certo".
Um dos locais cogitados para receber a assembleia e credores da Oi é o Riocentro, local tradicional de grandes eventos e cúpulas realizadas no Rio, mas que fica perto da região que abrigará a Cidade do Rock. O Rock in Rio ocorre entre 15 e 24 de setembro.
A assembleia é convocada pelo administrador judicial da companhia, o escritório de advocacia Arnoldo Wald (EAAW).
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.