IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar tem leves oscilações ante real à espera de Yellen

25/08/2017 10h09

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com leves oscilações ante o real nesta sexta-feira, de olho no cenário externo, à espera do discurso da chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, que pode dar pistas sobre a política monetária do país.

Também era esperado o discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, em encontro em Jackson Hole.

Às 10:07, o dólar recuava 0,05 por cento, a 3,1456 reais na venda, depois de subir a 3,1473 reais na véspera. O dólar futuro operava estável.

"Ambos os comentários são importantes, pois podem dar dicas a respeito da política monetária e afetar as cotações por aqui", trouxe a Advanced Corretora em relatório.

Yellen discursa às 11:00 (horário de Brasília) e Draghi, à tarde. Por causa da expectativa pelas falas no simpósio norte-americano, o dólar operava praticamente estável ante uma cesta de moedas e caía sobre divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano.

Internamente, os investidores chegaram ao final da semana com humor mais positivo, depois que o governo obteve vitórias no Congresso Nacional com a aprovação do texto-base da medida provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) no plenário da Câmara dos Deputados. A votação dos destaques da matéria está marcada para a próxima terça-feira e, se passar, segue para apreciação do Senado. A MP tem validade até 7 de setembro.