IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Magazine Luiza vai abrir 60 lojas em 2017, descarta entrar no RJ

12/09/2017 14h47

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A rede varejista Magazine Luiza vai abrir cerca de 60 novas lojas neste ano, a maioria no Nordeste do país, disse a presidente do Conselho de Administração, Luiza Trajano.

Segundo ela, a meta coincide com o aniversário da empresa, que faz 60 anos em 2017. Até agora no ano, a Magazine Luiza já abriu mais de 30 lojas.

"A abertura está concentrada no Nordeste porque lá a gente comprou uma rede e acabamos de fechar o ciclo onde não tem loja", disse ela.

A Magazine Luiza tem 818 lojas no país, mas até hoje não tem presença no Rio de Janeiro. Luiza disse que a tia, uma das fundadoras e hoje com 91 anos, tem medo dos casos de violência no Rio de Janeiro, especialmente envolvendo roubo de cargas.

Trajano descartou a possibilidade de a Magazine Luiza fazer novas aquisições no mercado e investimentos serão feitos na área de tecnologia. "Vamos crescer organicamente. A fase de comprar acabou. Temos comprados sites e empresas pequenas", disse ela.

A executiva declarou que os sinais de retomada da economia já estão mais claros neste ano. "Fomos bem até agora e esperamos que continue".

Nessa terça-feira, o conselho da empresa aprovou fazer uma oferta pública primária e secundária de, inicialmente, 24 milhões de ações, que pode movimentar quase 2 bilhões de reais.

OFERTA DE AÇÕES

Pela manhã, a empresa informou que seu conselho aprovou fazer uma oferta pública primária e secundária de ao menos 24 milhões de ações, que pode movimentar quase 2 bilhões de reais.

Segundo ela, os recursos esperados com a oferta primária "serão investidos em "tecnologia, logística e outros".

No documento divulgado, a empresa afirmou que os recursos da oferta devem ser direcionados a investimentos em ativos de longo prazo, incluindo melhoria e expansão da malha logística, inauguração de novas lojas e compra de empresas de tecnologia.

(Por Rodrigo Viga Gaier)