Cemig votará aumento de capital de até R$1 bilhão em 26 de outubro
SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica mineira Cemig convocou uma assembleia extraordinária de acionistas para 26 de outubro, na qual será deliberada uma autorização para aumento do capital social da companhia em até 1 bilhão de reais.
Em fato relevante nesta segunda-feira, a Cemig disse que a operação envolverá 66,8 milhões de novas ações ordinárias, a 5 reais por papel, e 133,15 milhões de novas ações preferenciais, por 6,57 reais cada.
"O aumento de capital servirá para robustecer a estrutura de capital e o caixa da companhia, de modo a contribuir para a redução de sua alavancagem financeira", disse a companhia no comunicado.
O deputado federal Fábio Ramalho (PMDB-MG) disse à Reuters nesta segunda-feira que a Cemig deve utilizar os recursos do aumento de capital para pagar ao governo federal um bônus para manter a concessão da hidrelétrica de Miranda.
A União agendou para 27 de setembro um leilão que oferecerá a investidores a concessão de quatro hidrelétricas da Cemig, incluindo Miranda, mas a companhia vem nos últimos meses tentando um acordo com autoridades ou uma decisão judicial para manter os ativos.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.