Alibaba assume controle de divisão logística e investirá US$15 bi para expandir-se pelo mundo
HONG KONG/PEQUIM (Reuters) - A empresa de comércio eletrônico chinesa Alibaba Group assumiu o controle da unidade de logística Cainiao e previu investir 100 bilhões de iuans (15 bilhões de dólares) em cinco anos para construir uma rede de logística global, em uma expansão agressiva no exterior.
A Alibaba investirá 5,3 bilhões de iuans para aumentar participação na Cainiao Smart Logistics Network de 47 para 51 por cento, assumindo o controle direto sobre a afiliada. O aumento de participação atribui à Cainiao um valor de cerca de 20 bilhões de dólares.
O movimento ocorre enquanto a Alibaba expande rapidamente sua rede de comércio eletrônico e logística no exterior para diversificar base de clientes, incluindo canais de vendas diretas recentemente anunciados em cidades do sudeste asiático.
"Nosso compromisso com a Cainiao e investimentos adicionais em logística demonstram o compromisso da Alibaba em construir a rede de logística mais eficaz na China e em todo o mundo", declarou o presidente-executivo da Alibaba, Daniel Zhang, nesta terça-feira.
A Alibaba informou que o investimento de 15 bilhões de dólares será usado para desenvolvimento de sua tecnologia de dados e melhoria de galpões de armazenamento de produtos e entrega.
(Por Kane Wu e Cate Cadell)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.