IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índice de vendas no varejo da Cielo sobe 2,4% em setembro

16/10/2017 18h40

SÃO PAULO (Reuters) - O indicador de vendas no varejo da maior empresa de meios de pagamento do país, Cielo, teve alta de 2,4 por cento em setembro em termos reais ante o mesmo período do ano passado, mantendo movimento de alta iniciado em agosto após dois anos de retração.

Segundo o índice, chamado pela Cielo de ICVA, as vendas no varejo nacional no terceiro trimestre tiveram alta de 1,2 por cento sobre o mesmo período do ano passado, também com base em números descontados da inflação.

“O comportamento do terceiro trimestre corrobora a recuperação (do varejo), quebrando a série de oito trimestres negativos", afirmou em comunicado o gerente da área de

inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto.

No mês passado, apenas os setores de serviços apresentaram desaceleração nas vendas. "Os demais blocos registraram aceleração e contribuíram para o resultado positivo do índice no mês", afirmou a Cielo. Além disso, os setores que vendem bens duráveis e semiduráveis voltaram a apresentar crescimento sobre um ano antes, impulsionados principalmente por itens de vestuário.

A área de supermercados e drogarias puxou para cima o segmento de não duráveis pelo terceiro mês seguido, informou a Cielo.

Mais cedo, o GPA, um dos maiores grupos supermercadistas do país, divulgou alta de 8 por cento nas vendas líquidas do terceiro trimestre, puxadas pelo segmento de atacarejo.

(Por Alberto Alerigi Jr.)