IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Presidente da Saudi Aramco diz que IPO está encaminhado para 2018

23/10/2017 15h07

DUBAI (Reuters) - A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Saudi Aramco ocorrerá em 2018 conforme o planejado, e o local da listagem será revelado no devido tempo, disse o presidente da companhia em uma entrevista à CNBC nesta segunda-feira.

"Nós sempre dissemos que estaremos listando em 2018 e, para ser mais específico, no segundo semestre de 2018", disse o CEO, Amin Nasser, acrescentando depois: "O IPO está encaminhado. O local da listagem será discutido e compartilhado no devido tempo".

A Aramco está se preparando para listar cerca de 5 por cento de suas ações em bolsas locais e internacionais e ainda precisa escolher um mercado estrangeiro.

Com relação ao processo de IPO e possíveis locais para listagem, Nasser disse que tudo ainda estava sendo considerado.

"Toda essa análise está sendo revista detalhadamente... para tomar uma decisão em um certo ponto, e não vamos ser pressionados, sabe, por um jornalista que diz que isso precisa ser conversado ou não."

A Reuters reportou na semana passada que a China estava oferecendo comprar até 5 por cento da Saudi Amarco diretamente. O Financial Times reportou mais cedo neste mês que a companhia estava considerando arquivar os planos de IPO em favor de um venda privada de ações para fundos soberanos mundiais e investidores institucionais.

(Por Silvia Westall)