IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da Visa supera estimativas e ações sobem para nível recorde

25/10/2017 16h17

Por Aparajita Saxena

(Reuters) - A Visa superou as expectativas de Wall Street para o lucro trimestral nesta quarta-feira, ajudada por um aumento no número de pessoas usando sua rede mundial para pagar de tudo, desde mantimentos a corridas de Uber, levando suas ações para um novo recorde.

A companhia registrou um aumento dos pagamentos com cartão nos Estados Unidos, uma vez que os gastos dos consumidores, que representam mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, permanecem em um ritmo saudável.

A Visa vem explorando agressivamente o mercado norte-americano, oferecendo incentivos para o uso de cartões em vez de dinheiro nas compras diárias. Recentemente, fez parceria com a Uber para permitir que os usuários do serviço de transporte urbano, com conta vinculada ao cartão Visa, possam ganhar créditos com as corridas para comprar produtos nas lojas participantes da promoção.

As ações da Visa chegaram a subir 2 por cento, tocando o valor recorde de 110,61 dólares nesta quarta-feira.

No trimestre encerrado em setembro, a maior operadora de rede de pagamentos do mundo registrou um aumento de 9,8 por cento nos volumes de pagamento, para 1,93 trilhão de dólares, em uma base constante em dólar, com os EUA respondendo por 43 por cento do volume total.

O lucro subiu 11 por cento, para 2,14 bilhões de dólares no trimestre. O lucro por ação Classe A subiu para 0,90 dólar e superou a estimativa dos analistas de 0,85 dólar, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S. A Visa superou as estimativas de analistas nos últimos oito trimestres.

As despesas operacionais aumentaram marginalmente para 1,64 bilhão de dólares com custos de indenização relacionados à Visa Europe. Visa espera que as despesas operacionais ajustadas crescem na faixa ao redor de 5 por cento em 2018.

A receita operacional total subiu 14 por cento, para 4,86 bilhões de dólares, superando expectativas pelo quinto trimestre consecutivo. A companhia espera crescimento da receita de um dígito alto em 2018, em uma base de dólar nominal.

(Por Aparajita Saxena)