Cyrela tem prejuízo líquido de R$6,8 mi no 3º trimestre
SÃO PAULO (Reuters) - A Cyrela informou nesta quinta-feira que teve prejuízo no terceiro trimestre, afetada por uma queda forte nas receitas, apesar de aumento nas vendas contratadas.
De julho a setembro, a construtora e incorporadora teve prejuízo líquido de 6,8 milhões de reais, ante lucro de 14,4 milhões de reais registrado um ano antes.
A receita líquida da empresa no período caiu 25,7 por cento no período, para 598 milhões de reais, refletindo o ambiente ainda fraco para as construtoras de alto padrão, mesmo com sinais de retomada da economia brasileira.
O preço médio do metro quadrado de vendas caiu 9,5 por cento sobre um ano antes, a 5.741 reais. Já o preço de venda de lançamentos despencou 36 por cento, a 5.382 reais.
A Cyrela também informou que suas margens foram impactadas pelos níveis ainda alto dos distratos em relação à receita.
Por outro lado, a empresa teve geração de caixa de 285 milhões de reais, um salto de 345 por cento sobre um ano antes, após a venda de ações da Tecnisa e de participação de negócio em parceria com a CCP, além de menores desembolsos com obra e com serviço da dívida.
No fim de setembro, a dívida líquida da companhia somava 1,44 bilhão de reais, queda de 16,5 por cento em três meses. A relação de endividamento ante patrimônio líquido terminou setembro em 22,8 por cento ante 27,4 por cento um ano antes.
A Cyrela havia informado em outubro que suas vendas líquidas contratadas no terceiro trimestre, incluindo parceiros, subiram 27,3 por cento sobre um ano antes, para 730 milhões de reais. Os lançamentos cresceram 17,7 por cento no período, a 532 milhões de reais, incluindo operações com parceiros.
A empresa terminou setembro com baixa de 25 por cento na área acumulada pelo seu banco de terrenos, com o valor dele também recuando, em cerca de 9 por cento.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.