Refinarias indianas processaram volume recorde de petróleo em outubro, diz governo
NOVA DÉLHI (Reuters) - Refinarias indianas processaram um recorde de 5,2 milhões de barris por dia de petróleo em outubro após o terceiro maior consumidor de petróleo do mundo adicionar capacidade extra para atender à crescente demanda por combustível, mostraram dados do governo nesta quinta-feira.
O terceiro maior importador de petróleo do mundo prevê que seu consumo de diesel e gasolina crescerá em cerca de dois terços até 2030, disse o ministro do Petróleo Dharmendra Pradhan na quarta-feira.
O país, que produz uma fração de seu consumo de petróleo, importou um recorde de 4,83 milhões de barris por dia em setembro antes do processamento para alimentar suas capacidades adicionais.
A Índia está aumentando a capacidade de refino para conseguir acompanhar o crescimento esperado na demanda por combustível no momento em que o primeiro-ministro Narendra Modi busca impulsionar o setor manufatureiro.
(Por Nidhi Verma)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.