Via Varejo aposta em lojas premium para captar novos clientes, diz gerente de RI
SÃO PAULO (Reuters) - A rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo está apostando em lojas premium para ampliar o leque de clientes e já mapeou 100 lojas para esse segmento, disse nesta sexta-feira o gerente de Relações com Investidores da companhia, Luis Felipe Bresaola.
"Criamos esse ano uma diretoria de lojas premium para atingir público com renda mais alta e agora contamos com 51 lojas", disse Bresaola em encontro com analistas e investidores na sede da empresa, em São Caetano do Sul.
Segundo ele, a companhia também vem obtendo bons resultados com a otimização do canal de vendedores dentro do marketplace e a implementação do serviço “Retira Rápido”, cujo custo logístico é 100 vezes menor.
“A demanda do brasileiro pelo ‘Retira Rápido’ foi importante e já representa 22 por cento das vendas online”, comentou, acrescentando que o serviço permitiu ao grupo capturar consumidores que antes não eram clientes da Via Varejo.
Bresaola ainda destacou as iniciativas da Via Varejo em serviços financeiros, com pré-aprovação de clientes para agilizar o processo de crediário. “Começamos a fazer isso no último ano e temos agora 5 milhões de clientes pré-aprovados”, disse.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.