IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BB Seguridade fecha parceria com norte-americana PFG para distribuição de seguros em canal digital

30/11/2017 08h52

SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade fechou um acordo de parceria com a norte-americana Principal Financial Group para a criação de uma nova empresa que atuará focada na distribuição de produtos de previdência privada no canal digital, informou o braço de seguros e previdência do Banco do Brasil em fato relevante nesta quinta-feira.

O acordo de investimentos entre as subsidiárias BB Corretora e a PFG do Brasil 2 prevê a constituição de uma nova empresa, a Ciclic Corretora de Seguros, com capital social inicial composto somente por ações ordinárias e totalmente integralizado pela PFG2.

A nova empresa receberá um aumento de capital de até 27 milhões de reais, sendo 6,8 milhões de reais da PFG do Brasil e 20,2 milhões de reais da BB Corretora, mediante a emissão de novas ações ordinárias e preferenciais.

Após o aporte, a BB Corretora passará a deter 49,99 por cento das ações ordinárias e 100 por cento das preferenciais da Ciclic, com participação total de 74,99 por cento na nova sociedade, de acordo com fato relevante.

(Por Raquel Stenzel)