Esforço republicano nos EUA para reforma tributária entra em fase decisiva
Por David Morgan
WASHINGTON (Reuters) - O esforço republicano para aprovar a legislação tributária no Senado norte-americano está se aproximando de uma conclusão dramática nesta quinta-feira, uma vez que líderes republicanos buscam acordos de bastidores com o objetivo de garantir votos suficientes para a aprovação.
Após 20 horas de debate, a expectativa é de que o Senado, controlado por republicanos, inicie uma votação de emendas potencialmente caótica entre republicanos e democratas antes de seguir para a votação final na noite desta quinta-feira ou manhã de sexta.
Os mercados financeiros dos EUA avançaram diante do otimismo de que a medida seria aprovada, sentimento compartilhado por grupos conservadores externos que esperam ver a primeira grande reforma do código tributário dos EUA desde 1986, quando o republicano Ronald Reagan era presidente.
"Esse é o esforço mais unificado que eu vi em qualquer assunto em muitos anos", disse Tim Phillips, presidente do grupo Americanos para a Prosperidade.
Neste ano, uma tentativa dos republicanos de derrubar o Obamacare terminou em um fracasso humilhante no Senado, e, desde então, o presidente Donald Trump e seus aliados republicanos têm estado sob crescente pressão para promulgar um pacote de cortes de impostos para empresas e indivíduos antes de janeiro, o que representaria sua primeira grande vitória legislativa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.