Só para assinantesAssine UOL

Bradesco (BBDC4) sai da carteira de dividendos do Santander

A Santander Corretora divulgou sua carteira recomendada de dividendos para o mês de janeiro de 2025, e um dos principais destaques é a exclusão do Bradesco (BBDC4) do portfólio.

Em relatório, os analistas afirmam que têm uma visão positiva para o médio e longo prazo do Bradesco, inclusive com recomendação de compra para as ações BBDC4. Contudo, acreditam que a velocidade de recuperação operacional do banco seguirá mais gradual do que o imaginado inicialmente.

“Após os resultados do 3T24, realizamos alguns ajustes em nossas estimativas e postergamos o momento que o ROE do Bradesco voltará a igualar seu custo de capital (aproximadamente 15%), de meados para o fim de 2025″, dizem os analistas, projetando um impacto para os dividendos do banco.

Outras mudanças na carteira recomendada de dividendos do Santander para janeiro foram as exclusões de Santos Brasil (STBP3) e Vibra (VBBR3) e as inclusões de B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3) e Porto Seguro (PSSA3).

Confira a carteira completa:

Segundo o Santander, o objetivo da carteira é superar o Ibovespa a longo prazo. Para isso, diz a casa, o estrategista faz uma criteriosa análise fundamentalista que busca não apenas maximizar o dividend yield,
mas também o ganho de capital.

Em 2024, a carteira de dividendos do Santander acumulou queda de 1,33%, ante recuo de 9,40% do índice Bovespa.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.