Ainda faltam 50 votos para Previdência, mas apoio da população cresce e vai ajudar, diz Marun
BRASÍLIA, 4 Jan (Reuters) - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que ainda faltam, pelo menos, 50 votos para o governo garantir a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mas que o apoio entre a população tem crescido, o que deve provocar uma mudança na disposição dos parlamentares.
“Eu continuo trabalhando com esse universo de 50 votos, mas temos cerca de cem indecisos”, disse Marun, em seu gabinete no Palácio do Planalto.
“A população começa a entender que a reforma é necessária, majoritariamente. Já temos menos de 50% da população contra a reforma, em dezembro. Tenho expectativa que numa próxima pesquisa, até o final de janeiro, o percentual que não acha a reforma necessária esteja abaixo de 30%. Isso vai gerar reflexo positivo nos parlamentares.”
Marun garante que o calendário está mantido e o governo vai votar a proposta em fevereiro na Câmara e em março no Senado, em dois turnos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.