IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Delta Air Lines tem lucro acima do esperado no 4º tri

11/01/2018 13h41

(Reuters) - A Delta Air Lines teve lucro acima do esperado no quarto trimestre, apoiada em tarifas executivas maiores e uma movimentada temporada de viagens de fim de ano. A companhia aérea também previu performance melhor neste trimestre por conta de forte demanda.

A segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos e acionista da brasileira Gol é a primeira empresa do setor a divulgar resultados trimestrais. No quarto trimestre, a maior parte das companhias aéreas elevaram preços de passagens para minimizar custos em alta.

A Delta previu que a receita unitária, um indicador de desempenho acompanhado de perto por investidores, deverá subir entre 2,5 e 4,5 por cento no primeiro trimestre deste ano.

"Entramos 2018 com força significativa e cada parte do grupo está entregando receita unitária de passageiros positiva pela primeira vez em cinco anos, motivadas por uma demanda robusta e melhora das tarifas", disse o presidente da Delta, Glen Hauenstein.

Com base nisso, a empresa elevou a sua estimativa de lucro no ano como todo para uma faixa entre 6,35 a 6,70 dólares por ação, bem acima das estimativas de Wall Street.

A Delta teve lucro líquido de 572 milhões de dólares no quarto trimestre, ou 0,80 dólar por ação, ante 622 milhões de dólares, ou 0,84 dólar por ação, um ano antes. A conta inclui um encargo extraordinário de 150 milhões de dólares gerado por mudanças no código tributário dos EUA e que entraram em vigor em dezembro. A Delta afirmou que as novas regras vão reduzir a carga de impostos da empresa para entre 22 e 24 por cento em 2018.

Excluindo a mudança e outros itens não recorrentes, a Delta teve lucro de 0,96 dólar por ação, acima da média de 0,88 dólar esperada por analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita operacional subiu 8,3 por cento, para 10,25 bilhões de dólares, ante 9,46 bilhões dólares um ano antes. A expectativa dos analistas era de faturamento de 10,13 bilhões de dólares.

(Por Alana Wise em Nova York e Ankit Ajmera em Bangalore, Índia)