IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ioga no gelo: Índia oferecerá aulas durante cúpula do Fórum Econômico Mundial em Davos

Sanjeev Miglani

19/01/2018 15h47

A delegação do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ao Fórum Econômico Mundial em Davos irá oferecer aulas de ioga nas encostas geladas, informou o Ministério das Relações Exteriores indiano nesta sexta-feira (19), na tentativa de alto escalão mais recente de promover as tradições indianas no exterior.

A Índia busca mostrar seu potencial como um motor de crescimento econômico global, atrás da China, assim como seu poder branco, refletido na popularidade da ioga e de sua culinária.

Leia também:

Dois professores de ioga da Índia irão dar aulas diárias na próxima semana na cúpula, que atraiu 70 chefes de Estado e governo, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além celebridades, chefes-executivos e banqueiros.

Modi será o primeiro premiê indiano a participar do Fórum Econômico em 21 anos, desde que a economia mais do que dobrou para US$ 2,3 trilhões e se tornou a sétima maior do mundo.

“Nós estamos mostrando diversas conquistas, nós também apresentaremos um pouco da culinária indiana, um pouco da cultura e herança”, disse Ramesh Abhishek, chefe do departamento de política e promoção industrial, a repórteres.

“Dois especialistas em ioga irão daqui. Nós organizamos isto. Nós estamos oferecendo uma instalação para praticar ioga nos Alpes.”

Modi estará em Davos somente por um dia, mas irá se encontrar com chefes e autoridades graduadas de cerca de 60 companhias, disse Abhishek, acrescentando que entre estas estão Airbus, Hitachi, IBM, BAE Systems e o Carlyle Group.