Embraer diz que continua negociando com Boeing, mas ainda não recebeu proposta para aliança
CINGAPURA, 7 Fev (Reuters) - A Embraer, as autoridades brasileiras e a Boeing ainda estão em negociações para uma possível combinação entre as duas fabricantes de aeronaves, disse um alto funcionário da Embraer na quarta-feira (7).
Falando no Singapore Airshow, o presidente da unidade de aviação comercial da Embraer, John Slattery, disse em uma coletiva de imprensa que a Embraer ainda não recebeu uma proposta da Boeing.
"O único motivo para isso é que as partes continuam a trabalhar na identificação de estruturas que possam funcionar", disse ele.
Leia também:
- Não é só Embraer. Conheça outras fabricantes brasileiras de aviões
- Qual avião é mais seguro de voar: um grande ou um pequeno?
- Aviões seguem estradas invisíveis no céu
Em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira, a Embraer reiterou que "não recebeu proposta da Boeing" e que "não há, especificamente, nenhuma definição acerca da eventual participação da Boeing e da Embraer em qualquer segmento das operações da Embraer, quer política ou econômica".
A empresa brasileira estava respondendo questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícia publicada pelo jornal Valor Econômico de que a Boeing propôs ter 90% de uma nova empresa que receberia toda a área de aviação comercial da Embraer.
Preço
Já a Boeing disse que as principais questões para a formação da parceria ainda estão sendo negociadas, e enfatizou que o preço deve fazer sentido para todos os interessados.
"Nossas conversas continuam avançando de forma produtiva, mas há questões-chave que permanecem", disse Phil Musser, vice-presidente sênior de comunicações da Boeing, à Reuters.
"Conforme observado durante a conferência sobre os resultados, esta é uma combinação vencedora, mas não é uma 'necessidade' para a Boeing. Os termos finais e o preço devem gerar o melhor valor para os nossos clientes, investidores e países para fornecer uma ótima plataforma para sucesso", disse ele em uma entrevista no Singapore Airshow.
(Por Tim Hepher, Anshuman Daga e Jamie Freed)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.