Wall St recua em sessão turbulenta
Por Lewis Krauskopf
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos perderam o fôlego nesta quarta-feira depois que começaram o pregão em alta, num sinal de que investidores permanecem assustados com o recuo recente do mercado e preocupados de que novos problemas podem aparecer.
Em uma sessão de altos e baixos, o índice de referência S&P 500 perdeu força no final depois de subir por boa parte da tarde, dando sequência a dois dias de grandes movimentações, inclusive a maior perda percentual diária em mais de seis anos na segunda-feira.
O índice Dow Jones <.DJI> caiu 0,08 por cento, a 24.893 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,50 por cento, a 2.682 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> recuou 0,9 por cento, a 7.052 pontos.
"Obviamente há muita preocupação e pessoas nervosas. Você pode ter tido operadores tentando sair no fim do dia. Quem sabe o que virá amanhã", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior na Wedbush Securities.
O pregão de quarta-feira não teve as mudanças bruscas das duas sessões anteriores e o Dow Industrials se moveu em um intervalo de 500 pontos, mais de três vezes a média de mudança diária ao longo do último ano.
Ações de tecnologia <.SPLRCT> caíram 1,4 por cento, com a Apple
(Reportagem adicional de Carolina Valetkevitch, ChuckMikolajczak e April Joyner em Nova York e Tanya Agrawal e Sruthi Shankar em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.