Bolsas

Câmbio

China usará múltiplas ferramentas para manter liquidez estávez durante feriado, diz BC

PEQUIM (Reuters) - O banco central da China afirmou nesta sexta-feira que continuará a usar de forma flexível uma combinação de ferramentas para manter a liquidez razoavelmente estável durante o feriado do Ano Novo Lunar.

O Banco do Povo da China continuará a usar sua ferramenta de empréstimo de médio prazo por conta do feriado que começa na próxima semana para complementar a liquidez de médio e longo prazo, e também conduzir recompras reversas em momentos apropriados, de acordo com comunicado publicado em seu site.

O banco central, em comunicado separado nesta sexta-feira, disse que liberou liquidez temporária no valor de quase 2 trilhões de iuanes (316,28 bilhões de dólares) para satisfazer a demanda por dinheiro antes do feriado.

Embora a liquidez sempre diminua nesta época do ano, os mercados financeiros e as autoridades da China estão mais sensíveis a riscos de um aperto de dinheiro desde que as autoridades começaram a reprimir formas mais arriscadas de financiamento no início de 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos