ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Polo produtor de aço chinês estende cortes de produção de aço para além do inverno

09/02/2018 10h20

Por Tom Daly e Muyu Xu

PEQUIM (Reuters) - A cidade líder em produção de aço na China, Tangshan, disse nesta sexta-feira que irá estender restrições à produção de aço para além do período de inverno, que demanda maior uso de aquecimento e vai até 15 de março.

Um documento no site do governo de Tangshan disse que a cidade irá estabelecer um plano para continuar com alguns cortes, incluindo em oito centrais de produção de aço, até o final deste mês.

As usinas de aço na cidade da província de Hebei, que sofre com uma pesada poluição, têm sido forçadas a reduzir a produção em até 50 por cento durante os meses de inverno da China como parte de uma campanha de proteção ambiental.

A Reuters publicou em 1º de fevereiro que Tangshan estava avaliando prolongar os cortes para além de meados de março, mas o governo de Hebei negou a existência de tal plano na ocasião.

Entre as medidas anunciadas, oito usinas de aço próximas ao centro da cidade, incluindo a principal da cidade, uma unidade do grupo HBIS, irão enfrentar limites de produção não especificados após 15 de março, segundo o documento do governo da cidade.

Tangshan foi definida pelo Ministério de Proteção ao Ambiente como uma das 10 piores da China em termos de poluição no ano passado.

Mais Economia