Polo produtor de aço chinês estende cortes de produção de aço para além do inverno
Por Tom Daly e Muyu Xu
PEQUIM (Reuters) - A cidade líder em produção de aço na China, Tangshan, disse nesta sexta-feira que irá estender restrições à produção de aço para além do período de inverno, que demanda maior uso de aquecimento e vai até 15 de março.
Um documento no site do governo de Tangshan disse que a cidade irá estabelecer um plano para continuar com alguns cortes, incluindo em oito centrais de produção de aço, até o final deste mês.
As usinas de aço na cidade da província de Hebei, que sofre com uma pesada poluição, têm sido forçadas a reduzir a produção em até 50 por cento durante os meses de inverno da China como parte de uma campanha de proteção ambiental.
A Reuters publicou em 1º de fevereiro que Tangshan estava avaliando prolongar os cortes para além de meados de março, mas o governo de Hebei negou a existência de tal plano na ocasião.
Entre as medidas anunciadas, oito usinas de aço próximas ao centro da cidade, incluindo a principal da cidade, uma unidade do grupo HBIS, irão enfrentar limites de produção não especificados após 15 de março, segundo o documento do governo da cidade.
Tangshan foi definida pelo Ministério de Proteção ao Ambiente como uma das 10 piores da China em termos de poluição no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.