Wall Street tem quinta alta seguida impulsionada por ações de tecnologia
Por Noel Randewich
NOVA YORK (Reuters) - Wall Street avançou nesta quinta-feira para registrar sua quinta sessão consecutiva de ganhos, liderada pela Apple e outras ações de tecnologia, enquanto investidores reduziram as recentes preocupações com a inflação que enviaram o mercado para uma venda generalizada de ações no começo do mês.
O Dow Jones subiu 1,23 por cento para 25.200 pontos, o S&P 500 ganhou 1,21 por cento a 2.731 pontos e o Nasdaq teve alta de 1,58 por cento para 7.256.
A Apple saltou 3,36 por cento e contribuiu mais do que qualquer outra ação para os ganhos do S&P 500, depois que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, tornou a fabricante do iPhone seu principal investimento.
Os mercados conseguiram deixar de lado pela segunda sessão consecutiva dados econômicos que indicam que vêm crescendo pressões inflacionárias enquanto dados de pedidos de seguro-desemprego divulgados na quinta-feira indicam um mercado de trabalho apertado.
Em vez disso, investidores focaram em resultados trimestrais recentes e expectativas de que há mais crescimento em resultados à frente, graças aos cortes de impostos corporativos e de pessoas físicas recém-implementados.
"No meio de todo o nervosismo das duas últimas semanas, estamos passando por uma temporada de resultados realmente forte", disse Leo Grohowski, chefe de investimentos no BNY Mellon Wealth Management.
"Havia muitos olhos fixos nos números de inflação ao produtor nesta manhã, que veio um pouco quente. Mas, como ontem, o mercado deixou isso de lado."
As ações da Cisco subiram 4,73 por cento depois que a fabricante de equipamentos de rede anunciou resultados positivos e seus esforços para se transformar em uma empresa focada em software começam a dar resultado.
(Reportagem adicional de Chuck Mikolajczak e Herbert Lash)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.