Bolsas

Câmbio

Via Varejo vê mercado "bastante saudável" e vendas fortes em janeiro

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A varejista de móveis e eletrodomésticos Via Varejo mudou sua estratégia de atuação para o primeiro trimestre e espera crescer em receita e participação de mercado, disseram executivos da companhia nesta segunda-feira.

"Historicamente, não tínhamos participação forte no evento sazonal do saldão de janeiro, mas decidimos fazer diferente e nossa estratégia mostra que a decisão foi correta... Janeiro foi muito bom", afirmou o diretor executivo de finanças da empresa, Felipe Negrão, se referindo às vendas da companhia no período.

Na avaliação do diretor-presidente da Via Varejo, Peter Estermann, o mercado está "bastante saudável" e a companhia bem posicionada em termos de capacidade competitiva.

Os executivos ainda citaram a expectativa de crescimento de duplo dígito maior que o de 2017 no segmento online, bem como reforçaram otimismo com o desempenho das lojas físicas.

Segundo eles, a Via Varejo também vê espaço para lançamento de novos serviços e prospecta um grande número de vendedores para entrar em sua plataforma de comércio eletrônico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos