Via Varejo vê mercado "bastante saudável" e vendas fortes em janeiro
Por Gabriela Mello
SÃO PAULO (Reuters) - A varejista de móveis e eletrodomésticos Via Varejo mudou sua estratégia de atuação para o primeiro trimestre e espera crescer em receita e participação de mercado, disseram executivos da companhia nesta segunda-feira.
"Historicamente, não tínhamos participação forte no evento sazonal do saldão de janeiro, mas decidimos fazer diferente e nossa estratégia mostra que a decisão foi correta... Janeiro foi muito bom", afirmou o diretor executivo de finanças da empresa, Felipe Negrão, se referindo às vendas da companhia no período.
Na avaliação do diretor-presidente da Via Varejo, Peter Estermann, o mercado está "bastante saudável" e a companhia bem posicionada em termos de capacidade competitiva.
Os executivos ainda citaram a expectativa de crescimento de duplo dígito maior que o de 2017 no segmento online, bem como reforçaram otimismo com o desempenho das lojas físicas.
Segundo eles, a Via Varejo também vê espaço para lançamento de novos serviços e prospecta um grande número de vendedores para entrar em sua plataforma de comércio eletrônico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.