ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Lucro do Lloyds Banking salta para US$7,4 bilhões, mas fica aquém de estimativas

21/02/2018 12h07

Por Emma Rumney e Lawrence White

LONDRES (Reuters) - O Lloyds Banking Group divulgou nesta quarta-feira o seu maior lucro antes de impostos desde 2006 e anunciou a recompra de até 1 bilhão de libras em ações e investimentos estratégicos de 3 bilhões de libras nos próximos três anos.

O aumento de 24 por cento no lucro para 5,3 bilhões de libras (7,4 bilhões de dólares) superou os 4,2 bilhões de libras do ano passado, mas ficou abaixo dos 5,73 bilhões de libras esperados pelos analistas em uma pesquisa fornecida pelo banco.

O presidente-executivo, Antonio Horta-Osorio, disse que 2017 foi um "ano marco" para o grupo, que voltou a ser totalmente privado pela primeira vez desde 2008, quando foi objeto de um resgate governamental no valor de cerca de 20,5 bilhões de libras.

"A disciplina e a execução rigorosa da nossa equipe de gerência nos permitiram gerar lucros e retornos superiores, à frente de nossos pares", disse ele em uma apresentação a jornalistas.

As ações do Lloyds na bolsa de Londres subiam mais de 3 por cento no início da tarde desta quarta-feira.

"Há muito o que gostar dos números de Lloyds, com o aumento de lucros, custos sob controle e uma quantidade grande de recursos sendo distribuídos aos acionistas", disse Laith Khalaf, analista sênior da Hargreaves Lansdown, em nota.

Mais Economia