Wall Street sobe com alta de ações de tecnologia e Fed amenizando preocupações sobre juros
NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários de Wall Street subiram nesta sexta-feira, ajudados por ganhos nas ações de tecnologia e um recuo nos rendimentos do Treasuries, com o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, reduzindo preocupações sobre as altas nas taxas de juros neste ano.
O Dow Jones subiu 1,39 por cento, a 25.309 pontos, o S&P 500 ganhou 1,60 por cento, a 2.747 pontos, e o Nasdaq avançou 1,77 por cento, a 7.337 pontos.
O banco central dos Estados Unidos afirmou nesta sexta-feira que vê a continuidade do crescimento constante e nenhum risco grave no horizonte que possa interromper o ritmo planejado de aumentos da taxa de juros.
Investidores esperam amplamente que o Fed eleve os juros três vezes neste ano, começando em sua próxima reunião em março, a primeira sob o novo chair Jerome Powell. Operadores atualmente veem uma chance de 95,5 por cento de uma alta de 0,25 ponto percentual neste mês, segundo dados da Thomson Reuters.
"Certamente os rendimentos do Treasuries recuando hoje ajudam as ações, ao menos no curto prazo, isso tem sido a narrativa que está lá fora - de que os rendimentos mais altos dos Treasuries estão pesando sobre as ações e essa preocupação com três por cento", disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird.
"Então sair disso, pelo menos por hoje, fornece uma aposta para os títulos".
A primeira aparição de Powell ocorrerá na terça-feira, quando ele testemunhará separadamente perante os comitês da Câmara e Senado.
(Por Chuck Mikolajczak)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.