Lucro da Smiles cai 24% no 4º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de programas de fidelidade de clientes Smiles informou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 123 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 24 por cento em relação ao obtido na mesma etapa de 2016.
O resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) teve queda ano a ano de 21 por cento, para 149 milhões de reais.
Isso mesmo com a receita líquida tendo crescido 6,4 por cento, para 478,3 milhões de reais.
Além disso, a taxa de breakage encerrou o trimestre em 18,5 por cento ante 17,1 por cento no mesmo período de 2016. O breakage mede o volume de milhas acumuladas que venceram sem resgate, o que resulta em ganho para a companhia.
Segundo a companhia, seu resultado financeiro caiu 15,3 por cento sobre um ano antes, principalmente decorrente da menor receita financeira em razão da redução da taxa de juros e da variação cambial negativa.
A Smiles terminou 2017 com 13,7 milhões de participantes de seu programa de fidelidade, alta de 14,3 por cento ante 2016.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.