Bolsas

Câmbio

Movida lucra R$19,9 mi no 4º tri; margem Ebitda avança 3,1 pontos

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de alugueis de carros Movida teve lucro líquido de 19,9 milhões de reais no quatro trimestre do ano passado, muito acima do resultado positivo de 1,1 milhão de reais registrado em igual etapa do ano anterior.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização (Ebitda) subiu 41 por cento na mesma base de comparação, para 85,5 milhões de reais. A margem Ebitda avançou 3,1 pontos percentuais, para 31,2 por cento.

A empresa informou ainda que a escolha de clientes com perfil mais administrativo e de uso leve contribuiu para o aumento de 9,7 por cento no ticket mensal médio por carro.

A Movida encerrou o ano com uma frota de 75.860 carros, sendo 57.059 na operação de aluguel de carros e 18.801 na operação de gestão e terceirização de frotas.

Em novembro do ano passado, a Movida disse que em 2018 iria concentrar esforços no crescimento do negócio de gestão de frotas em 2018 para dar maior estabilidade à receita e reduzir os efeitos das despesas com roubo e calotes com aluguel de carros.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos