Bolsas

Câmbio

Enel diz que discussões com Eletropaulo estão em estágio preliminar

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica italiana Enel confirmou que enviou uma proposta à Eletropaulo sobre uma eventual participação em um aumento de capital que estaria sendo analisado pela distribuidora de eletricidade brasileira, responsável pelo fornecimento na região metropolitana de São Paulo, segundo comunicado da empresa nesta sexta-feira.

"As discussões são apenas preliminares neste estágio e, caso avancem, a Enel irá manter o mercado adequadamente informado", disse a Enel.

A Eletropaulo informou na noite de quinta-feira que recebeu uma proposta da Enel Brasil relativa a uma eventual participação da empresa em uma possível oferta pública de distribuição de ações a ser realizada pela distribuidora. [nL1N1R50AL]

A norte-americana AES disse recentemente que avalia vender sua fatia de quase 17 por cento na Eletropaulo. [nL1N1QX0AQ]

Segundo o comunicado da Eletropaulo na quinta-feira, a Enel fez uma proposta "relativa ao investimento indireto da AES Corporation na companhia".

A Eletropaulo é a maior distribuidora de energia do Brasil em volume movimentado e em faturamento, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos