Ministério da Agricultura libera unidades da BRF a retomar exportações para União Europeia
SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro liberou a produção e certificação sanitária de unidades de produção da BRF a retomar as exportações de aves do Brasil para a União Europeia, de acordo com despacho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgado nesta quarta-feira (18).
O ministério interrompeu temporariamente em meados de março a produção e certificação sanitária de dez unidades da BRF que exportam do Brasil para a União Europeia, após a empresa ter sido alvo de uma nova fase da operação Carne Fraca da Polícia Federal.
Entre as unidades liberadas estão as fábricas em Concórdia, Chapecó e Nova Veneza, em Santa Catarina, Serafina Corrêa e Marau, no Rio Grande do Sul, Dourados (MS), Rio Verde (GO) e Francisco Beltrão (PR).
As unidades de Nova Mutum (MT) e Capinzal (SC), que também tiveram as certificações suspensas em março, não aparecem na lista de unidades liberadas nesta quarta-feira.
A BRF não respondeu imediatamente pedidos de comentários.
(Por Ana Mano)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.