IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P coloca nota de crédito da JBS em "creditwatch" por proximidade de vencimentos

18/04/2018 12h20

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's colocou em "creditwatch" a nota de crédito da processadora de carnes JBS e de sua unidade norta-americana JBS USA, citando proximidade de vencimentos e negociações da empresa com bancos para refinanciamentos.

A indicação creditwatch significa que a agência poderá cortar ou elevar a nota da JBS dependendo do resultado das negociações das empresas com os bancos.

Segundo a agência, o montante de dívida de curto prazo da JBS era de 13,5 bilhões de reais no final de 2017. A S&P afirmou que acredita que é provável que a JBS consiga o refinanciamento com os bancos diante da "resiliência das operações" da empresa. Um acordo de crédito da empresa assinado em meados do ano passado vence em julho deste ano e a S&P afirmou que esperava que "até a presente data" a JBS já tivesse obtido o acordo com os bancos.

O refinanciamento "aliviaria nossas preocupações quanto à liquidez da empresa, podendo resultar em uma elevação de seus ratings", afirmou a S&P.

As ações da JBS subiam 1,11 por cento às 12:19, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 1,79 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)