Japão alerta G20 que protecionismo prejudicará mercados
Por Leika Kihara
WASHINGTON (Reuters) - O Japão alertou no G20 que o protecionismo e a troca de medidas retaliatórias vão prejudicar os mercados financeiros e aumentar a volatilidade.
"Eu disse a meus parceiros no G20 que nenhum país vai se beneficiar de políticas voltadas para dentro com base no protecionismo", disse o ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, a repórteres após jantar que reuniu líderes financeiros do G20 na quinta-feira.
Em discurso aos Ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20, Aso destacou a necessidade de resolver desequilíbrios globais sob uma estrutura multilateral, não bilateral.
Ele também disse que os mercados cambiais permanecem vulneráveis a choques abruptos que poderiam prejudicar o fluxo de capital de mercados emergentes, no momento em que bancos centrais de economias avançadas começam a reduzir seus programas de estímulo da época da crise.
Mas não houve discussões específicas sobre medidas cambiais na reunião do G20, disse Aso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.