Bolsas

Câmbio

Crescimento da França desacelera para 0,3% no 1º tri por investimento e exportações mais fracos

PARIS (Reuters) - O crescimento econômico da França desacelerou ligeiramente mais do que o esperado no primeiro trimestre uma vez que o investimento das empresas e as exportações enfraqueceram, mostrou nesta sexta-feira a primeira estimativa da agência de estatísticas INSEE.

A segunda maior economia da zona do euro cresceu 0,3 por cento nos três primeiros meses do ano, taxa mais fraca desde o terceiro trimestre de 2016, depois de expandir 0,7 por cento no último trimestre do ano passado, disse a INSEE.

Economistas projetavam crescimento de 0,4 por cento, com as estimativas variando de 0,2 a 0,6 por cento em pesquisa da Reuters junto a 30 especialistas.

O crescimento dos gastos dos consumidores, tradicionalmente o principal motor da economia francesa, foi de apenas 0,2 por cento no primeiro trimestre, mesma taxa do período anterior.

Já as empresas desaceleraram o investimento para uma expansão de 0,5 por cento, de 1,6 por cento nos três meses anteriores, enquanto as exportações caíram marginalmente após salto no trimestre anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos