Crescimento da França desacelera para 0,3% no 1º tri por investimento e exportações mais fracos
PARIS (Reuters) - O crescimento econômico da França desacelerou ligeiramente mais do que o esperado no primeiro trimestre uma vez que o investimento das empresas e as exportações enfraqueceram, mostrou nesta sexta-feira a primeira estimativa da agência de estatísticas INSEE.
A segunda maior economia da zona do euro cresceu 0,3 por cento nos três primeiros meses do ano, taxa mais fraca desde o terceiro trimestre de 2016, depois de expandir 0,7 por cento no último trimestre do ano passado, disse a INSEE.
Economistas projetavam crescimento de 0,4 por cento, com as estimativas variando de 0,2 a 0,6 por cento em pesquisa da Reuters junto a 30 especialistas.
O crescimento dos gastos dos consumidores, tradicionalmente o principal motor da economia francesa, foi de apenas 0,2 por cento no primeiro trimestre, mesma taxa do período anterior.
Já as empresas desaceleraram o investimento para uma expansão de 0,5 por cento, de 1,6 por cento nos três meses anteriores, enquanto as exportações caíram marginalmente após salto no trimestre anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.