ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Crescimento da França desacelera para 0,3% no 1º tri por investimento e exportações mais fracos

27/04/2018 07h29

PARIS (Reuters) - O crescimento econômico da França desacelerou ligeiramente mais do que o esperado no primeiro trimestre uma vez que o investimento das empresas e as exportações enfraqueceram, mostrou nesta sexta-feira a primeira estimativa da agência de estatísticas INSEE.

A segunda maior economia da zona do euro cresceu 0,3 por cento nos três primeiros meses do ano, taxa mais fraca desde o terceiro trimestre de 2016, depois de expandir 0,7 por cento no último trimestre do ano passado, disse a INSEE.

Economistas projetavam crescimento de 0,4 por cento, com as estimativas variando de 0,2 a 0,6 por cento em pesquisa da Reuters junto a 30 especialistas.

O crescimento dos gastos dos consumidores, tradicionalmente o principal motor da economia francesa, foi de apenas 0,2 por cento no primeiro trimestre, mesma taxa do período anterior.

Já as empresas desaceleraram o investimento para uma expansão de 0,5 por cento, de 1,6 por cento nos três meses anteriores, enquanto as exportações caíram marginalmente após salto no trimestre anterior.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia