Índices acionários da China avançam liderados por ações de saúde
XANGAI (Reuters) - Os mercados acionários da China fecharam em alta nesta sexta-feira, com ganhos nas ações de saúde compensando as perdas no setor de consumo e com os participantes do mercado acompanhando as questões comerciais entre China e Estados Unidos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,04 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,23 por cento.
Na semana, o CSI300 recuou 0,1 por cento, enquanto o índice Xangai subiu 0,3 por cento.
A China está aberta a negociar com os Estados Unidos para resolver as tensões comerciais, disse o premiê chinês Li Keqiang segundo a imprensa estatal na quinta-feira, observando que os países devem administrar seus conflitos por meio do diálogo.
O principal assessor econômico do presidente dos EUA, Donald Trump, Larry Kudlow, disse na quinta-feira que espera que as próximas negociações comerciais com a China tenham progresso, mas que resolver as queixas norte-americanas será "um longo processo".
As gestoras chinesas de fundos mantiveram-se cautelosas ao reduzirem a exposição a ações nos próximos três meses a uma mínima de 19 meses, devido a preocupações com a economia em meio a temores de guerra comercial.
No restante da região, os mercados avançaram depois que o setor de tecnologia registrou ganhos em Wall Street, e diante do otimismo com o primeiro encontro dos líderes das Coreias do Sul e do Norte em mais de uma década.
O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,95 por cento às 7:42 (horário de Brasília).
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,66 por cento, a 22.467 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,91 por cento, a 30.280 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,23 por cento, a 3.082 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,04 por cento, a 3.756 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,68 por cento, a 2.492 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,62 por cento, a 10.553 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,20 por cento, a 3.577 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,72 por cento, a 5.953 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.