IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nelson Carvalho é eleito presidente do conselho de administração da Petrobras

27/04/2018 09h35

SÃO PAULO (Reuters) - Assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas da Petrobras realizadas na quinta-feira elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia, incluindo a definição de Nelson Carvalho, indicado pela União, como presidente do colegiado, segundo comunicado da estatal nesta sexta-feira.

Como controlador da empresa, o governo ainda elegeu para o conselho os nomes de Ana Lúcia Zambelli, Clarissa Lins, Francisco Petros Papathanasiadis, Jerônimo Antunes, José Alberto Lima, Pedro Parente e Sergen Estefen.

Os acionistas minoritários detentores de ações ordinárias elegeram Marcelo Mesquita de Siqueira Filho, enquanto os acionistas detentores de papéis preferenciais elegeram Sônia Sulzbeck Villalobos. Houve ainda a eleição para o colegiado de Christian Alejandro Queipo, indicado pelos empregados da companhia.

Na assembleia, foi aprovada ainda alteração no estatuto social da companhia para definir que o conselho deve ser composto por 11 membros, com no mínimo 40 por cento de membros independentes.

Os eleitos para o colegiado na assembleia terão prazo de gestão de dois anos.

(Por Luciano Costa)