Gerdau diz que greve dos caminhoneiros causa impacto em suas operações
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo siderúrgico Gerdau informou nesta segunda-feira que a greve dos caminhoneiros "está impactando" suas operações no Brasil e que suas operações fora do país estão operando normalmente.
A empresa não informou como a greve dos caminhoneiros está impactado unidades em específico, como a usina siderúrgica de Ouro Branco (MG).
"A companhia está tomando todas as medidas preventivas e mitigatórias possíveis com o intuito de minimizar os impactos decorrentes da atual conjuntura nacional", afirmou a Gerdau, acrescentando que a greve dos caminhoneiros afetou produção e o transporte de insumos e produtos.
Rivais como Usiminas e CSN também reportaram que suas operações foram impactadas pela greve. Na semana passada, a Usiminas abafou alto-forno que havia religado em abril e a CSN enfrenta problemas para entregar produtos de sua usina em Volta Redonda a clientes no país.
As ações da Gerdau fecharam esta segunda-feira em queda de 6,25 por cento, enquanto os papéis da CSN recuaram 10 por cento e os da Usiminas tiveram baixa de 7 por cento. O Ibovespa teve desvalorização de 4,5 por cento.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.