IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gerdau diz que greve dos caminhoneiros causa impacto em suas operações

28/05/2018 19h30

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo siderúrgico Gerdau informou nesta segunda-feira que a greve dos caminhoneiros "está impactando" suas operações no Brasil e que suas operações fora do país estão operando normalmente.

A empresa não informou como a greve dos caminhoneiros está impactado unidades em específico, como a usina siderúrgica de Ouro Branco (MG).

"A companhia está tomando todas as medidas preventivas e mitigatórias possíveis com o intuito de minimizar os impactos decorrentes da atual conjuntura nacional", afirmou a Gerdau, acrescentando que a greve dos caminhoneiros afetou produção e o transporte de insumos e produtos.

Rivais como Usiminas e CSN também reportaram que suas operações foram impactadas pela greve. Na semana passada, a Usiminas abafou alto-forno que havia religado em abril e a CSN enfrenta problemas para entregar produtos de sua usina em Volta Redonda a clientes no país.

As ações da Gerdau fecharam esta segunda-feira em queda de 6,25 por cento, enquanto os papéis da CSN recuaram 10 por cento e os da Usiminas tiveram baixa de 7 por cento. O Ibovespa teve desvalorização de 4,5 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)