IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselho de administração da IMC aprova acordo de fusão com Sapore

16/06/2018 14h56

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da International Meal Company (IMC) aprovou por unanimidade acordo de fusão com a empresa de refeições corporativas Sapore, de acordo com ata de reunião realizada na véspera e divulgada neste sábado.

Na quarta-feira, as ações da IMC, dona da rede Frango Assado, encerraram com alta de 7,7 por cento na bolsa paulista, a 8,25 reais, tendo no radar notícia divulgada pela Folha de S.Paulo de que as duas empresas tinham chegado a acordo após seis meses de negociações.

Na ocasião, a IMC informou por meio de fato relevante que mantinha tratativas com a Sapore, mas nenhum acordo havia sido alcançado até o momento.

Conforme a ata, a operação envolve uma oferta pública de aquisição de até 25 por cento das ações da IMC ao preço de 9,30 reais, sujeita à aprovação da incorporação da Sapore pela companhia e eventual redução do capital, de modo que os acionistas da Sapore sejam detentores de 41,79 por cento do capital social da companhia.

A Sapore foi responsável pelos serviços de refeições na Vila Olímpica, nas Olimpíadas do Rio em 2016, e nas sedes da Copa do Mundo de 2014.

(Por Gabriela Mello)