IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pagseguro lança nova oferta de ações de até US$1,1 bi

18/06/2018 20h21

Por Paul Kilby e Stephen Lacey

NOVA YORK (Reuters) - A empresa de meios eletrônicos de pagamento Pagseguro lançou uma nova oferta de ações de até 1,1 bilhão de dólares, uma das raras empresas da América Latina a se aventurar nos mercados de capitais nos últimos meses.

O plano, que ocorre meses após o bem-sucedido IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) de 2,26 bilhões de dólares em janeiro, é a terceira emissão de ações da América Latina desde abril, segundo dados da IFR.

O Goldman Sachs e o Morgan Stanley consultaram o mercado nesta segunda-feira sobre a venda de 33 milhões de ações, sendo 11,55 milhões de uma oferta primária (papéis novos) e 21,45 milhões da secundária (ações detidas pelo controlador UOL).

O roadshow de três dias é mais longo do que os dois dias exigidos pelas regras de valores mobiliários dos EUA para emissores listados há menos de um ano.

Antes do lançamento do acordo, o Pagseguro fechou o pregão da Nyse em 32,10 dólares, queda de 3,7 por cento na sessão, mas acima do preço de 21,50 dólares em seu IPO em janeiro.

O Pagseguro divulgou um lucro líquido de 148,5 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 144,9 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, já que a receita mais que dobrou para 928 milhões de reais.

A Pagseguro planeja usar os recursos da oferta primária para investir em novas tecnologias para dar suporte à sua rede de pagamentos digitais.

O UOL reduziria sua fatia para 52,2 por cento sobre o negócio, embora deva continuar a ter 91,6 por cento das ações com direito a voto.