Delta Air Lines terá custo adicional com combustível de US$ 2 bi este ano, diz presidente
NOVA YORK (Reuters) - A Delta Air Lines espera 2 bilhões de dólares em custos adicionais neste ano devido ao aumento de despesas com combustível, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo da companhia aérea norte-americana, Ed Bastian.
No início deste mês, a Delta atribuiu ao aumento anual de 50 por cento em custos de combustível a decisão de reduzir sua projeção do lucro no segundo trimestre para entre 1,65 dólar e 1,75 dólar por ação, de 2 dólares por ação anteriormente.
O gasto cada vez maior com combustível já pesou sobre os resultados da companhia aérea norte-americana no primeiro trimestre e levou a rival American Airlines a reduzir a estimativa de lucro anual em abril.
A Delta, que é uma das sócias da brasileira Gol, e os concorrentes esperam que uma demanda forte, preços mais altos das passagens aéreas e benefícios com redução na carga tributária nos EUA eventualmente compensarão o impacto dos preços mais elevados do combustível.
As ações da Delta recuaram cerca de 2 por cento nesta tarde, para 50,04 dólares, tendo desempenho pior que o do índice que reúne papéis do setor nos EUA.
(Por Alana Wise)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.