PF combate grupo especializado em roubo de cargas que causou prejuízo de mais de R$8,6 milhões
(Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira operação para desarticular organização criminosa especializada em roubo de cargas que contava com a participação dos próprios motoristas de caminhões, que causou prejuízo estimado em mais de 8,6 milhões de reais, informou a PF.
O grupo, investigado pela operação Transbordo, é suspeito dos crimes de furto e receptação de cargas e caminhões através de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos, disse a PF em comunicado.
Como parte da operação, foram expedidos 173 mandados judiciais, sendo 106 de busca e apreensão, 64 de prisão e 3 de interdição de empresas envolvidas nos Estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.
Segundo a PF, a organização envolvia os próprios motoristas de caminhões que "simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga".
No final, o motorista realizava a falsa comunicação do crime em esquema que causou prejuízo superior a 8,6 milhões de reais apenas em relação à subtração de cargas e caminhões, segundo estimativa da Polícia Federal.
(Por Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.