IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Blackstone busca impulsionar ativos com novo "super ciclo" de fundos

19/07/2018 17h16

Por Joshua Franklin

NOVA YORK (Reuters) - O Blackstone Group, maior gestor de ativos como capital privado e imóveis do mundo, está dando início a um "super ciclo" em que pode chegar a gerir mais de meio trilhão de dólares em ativos, disse o presidente-executivo, Stephen Schwarzman, nesta quinta-feira.

A Blackstone enfrentou questionamentos de investidores nos últimos anos sobre quanto mais poderia crescer depois de aumentar os ativos sob gestão cinco vezes desde que se tornou uma empresa listada em 2007, acumulando 439,4 bilhões de dólares até o fim de junho.

Isso deixou a empresa com 88 bilhões de dólares em capital não investido, mas a Blackstone ainda planeja começar a levantar novos fundos de capital privado e imobiliários nos próximos meses, disse Schwarzman.

"Nós esperamos que o nosso super ciclo de captação de recursos coloque os ativos totais da empresa sob administração acima do marco de 500 bilhões de dólares, provavelmente no primeiro semestre do ano que vem", disse Schwarzman em uma conferência com investidores.

O diretor financeiro da Blackstone, Michael Chae, disse que a empresa pode acumular cerca de 300 bilhões de dólares em capital de novos fundos entre 2017 e 2019.

Uma base crescente de ativos irá impulsionar o volume de ganhos da Blackstone com as taxas de administração, tipicamente 1,5 a 2 por cento dos ativos que administra. Essas taxas tendem a ser avaliadas a um prêmio pelos investidores porque são consideradas mais estáveis ​​do que as taxas de desempenho, outro fluxo principal de receita da Blackstone. A Blackstone recebe honorários de desempenho quando os investimentos são bem-sucedidos.

No geral, a Blackstone divulgou uma queda de 10 por cento nos resultados distribuíveis a acionistas, já que as vendas de ativos diminuíram mesmo quando muitos de seus fundos se valorizaram muito mais do que o mercado de ações.

O lucro líquido econômico por unidade, que reflete a avaliação de marcação a mercado de ganhos ou perdas no portfólio da Blackstone, subiu 55 por cento, para 90 centavos de dólar, ante 58 centavos de dólar há um ano. Analistas esperavam 75 centavos de dólar, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Joshua Franklin)