Bureau Veritas fecha semestre com R$120 mi em contratos de agronegócio no Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - A Bureau Veritas, multinacional francesa líder em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), informou nesta sexta-feira que encerrou o primeiro semestre de 2018 com mais de 120 milhões de reais em contratos para avaliações de produtos do agronegócios do Brasil.
O total de contratos obtidos pela empresa no semestre no Brasil ficou no mesmo patamar do mesmo período de 2017, afirmou a empresa à Reuters, sem dar detalhes.
A empresa classifica, atualmente, mais de 45 por cento do volume de exportação de grãos do Brasil, como soja, milho e açúcar, além de madeiras e fertilizantes.
O segmento do agronegócio ainda representa cerca de 23 por cento dos negócios da companhia no país.
A divisão de Agronegócio & Commodities também é um dos principais negócios em receita do Bureau Veritas no mundo e teve importantes marcos nos últimos meses para o mercado brasileiro, como o contrato de certificação de grãos do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), instalado no Porto do Itaqui, em São Luís (MA), e a inauguração de mais um laboratório de inspeção, em Barcarena, no Pará, novo canal de escoamento de produtos agrícolas do país.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.