IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bureau Veritas fecha semestre com R$120 mi em contratos de agronegócio no Brasil

20/07/2018 18h40

SÃO PAULO (Reuters) - A Bureau Veritas, multinacional francesa líder em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), informou nesta sexta-feira que encerrou o primeiro semestre de 2018 com mais de 120 milhões de reais em contratos para avaliações de produtos do agronegócios do Brasil.

O total de contratos obtidos pela empresa no semestre no Brasil ficou no mesmo patamar do mesmo período de 2017, afirmou a empresa à Reuters, sem dar detalhes.

A empresa classifica, atualmente, mais de 45 por cento do volume de exportação de grãos do Brasil, como soja, milho e açúcar, além de madeiras e fertilizantes.

O segmento do agronegócio ainda representa cerca de 23 por cento dos negócios da companhia no país.

A divisão de Agronegócio & Commodities também é um dos principais negócios em receita do Bureau Veritas no mundo e teve importantes marcos nos últimos meses para o mercado brasileiro, como o contrato de certificação de grãos do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), instalado no Porto do Itaqui, em São Luís (MA), e a inauguração de mais um laboratório de inspeção, em Barcarena, no Pará, novo canal de escoamento de produtos agrícolas do país.

(Por Roberto Samora)