IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ONS vê alta de 4,1% na carga de energia em julho

20/07/2018 10h26

SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia do sistema elétrico interligado do Brasil deve avançar em julho 4,1 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado, projetou nesta sexta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), reduzindo levemente previsão anterior de alta de 4,3 por cento.

O órgão do setor elétrico também reduziu levemente as expectativas de chuva na região dos reservatórios das hidrelétricas, principal fonte de geração de energia no Brasil.

O ONS agora estima que a região das usinas do Sudeste, que concentram os maiores reservatórios, devem receber precipitações em 70 por cento da média neste mês, contra 71 por cento na previsão da semana anterior. No Sul, a projeção caiu para 62 por cento, ante 63 por cento antes, enquanto nas demais regiões as expectativas foram mantidas.

Já o custo marginal de operação do sistema elétrico, que significa o custo da usina mais cara acionada para atender à demanda, deve ser de em média 603,83 reais na próxima semana, ante 588,30 reais na semana anterior.

(Por Luciano Costa)