IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletropaulo usará R$ 1,5 bi de aumento de capital para investimento e capital de giro

31/07/2018 11h48

SÃO PAULO (Reuters) - A distribuidora de energia Eletropaulo utilizará 1,5 bilhão de reais de um aumento de capital que será realizado na companhia por sua nova controladora, a italiana Enel, para bancar seu plano de investimentos para 2018 e reforçar o capital de giro, disse o presidente da empresa, Charles Lenzi, em teleconferência com investidores nesta terça-feira.

O executivo disse ainda que será substituído no comando da empresa pelo atual diretor da Enel para o Brasil, Carlo Zorzoli, que acumulará o cargo atual com a presidência da elétrica paulista.

A Eletropaulo anunciou na segunda-feira à noite um prejuízo líquido de 155,6 milhões de reais no segundo trimestre, contra lucro de 28,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização da companhia (Ebitda) somou 149,9 milhões de reais, queda de 47,2 por cento na comparação anual. Já o Ebitda ajustado, excluindo ajustes por fundo de pensão e efeitos não recorrentes, foi de 301,4 milhões no trimestre, alta de 16,3 por cento na comparação anual.

(Por Luciano Costa)