IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletrobras estipula em R$3,1 bi valor mínimo para leilão de SPEs

15/08/2018 09h19

SÃO PAULO (Reuters) - A diretoria executiva da Eletrobras aprovou os preços mínimos de venda das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) nas quais a estatal é sócia, estipulando um valor de 3,1 bilhões de reais, de acordo com comunicado ao mercado divulgado pela estatal elétrica na noite de terça-feira.

No leilão, previsto para 27 de setembro de 2018 na bolsa paulista B3, serão alienadas 71 participações societárias em SPEs reunidas em 18 lotes, que incluem ativos de geração eólica e linhas de transmissão.

A operação tem por objetivo permitir que a empresa e suas controladas reduzam sua alavancagem financeira, diminuindo seus indicadores de dívida líquida/Ebitda a patamares usualmente praticados pelo mercado, informou a empresa anteriormente.

O preço mínimo mais elevado foi estabelecido para o lote A (635,6 milhões de reais), no qual consta Santa Vitória do Palmar Holding. Neste empreendimento de geração eólica, a Eletrobras tem 78 por cento de participação.

Veja os preços mínimo de outras participações em SPEs no link:

http://siteempresas.bovespa.com.br/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=638107&funcao=visualizar&Site=C

Segundo a estatal, os preços estão referenciados à data-base de 31 de dezembro de 2017 e incluem os custos de transação.

Na véspera, a Eletrobras anunciou lucro líquido de 2,8 bilhões de reais no segundo trimestre.

(Por Roberto Samora)