IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street sobe com otimismo comercial, mas reduz ganhos após comentários de Trump sobre Fed

Por April Joyner

20/08/2018 18h19

BRASÍLIA (Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira com otimismo sobre conversas a respeito da questão comercial entre EUA e China, apesar de terem caído após o Presidente Donald Trump criticar a política do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, de subir a taxa de juros.

O índice Dow Jones subiu 0,35 por cento, a 25.759 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,24 por cento, a 2.857 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,06 por cento, a 7.821 pontos.

As bolsas norte-americanas se moveram para baixo nos últimos dez minutos da sessão após Trump, em entrevista à Reuters, dizer que "não estava animado" com o presidente do Fed, Jerome Powell, e acusar a China e a Europa de manipular suas respectivas moedas.

Contudo, as bolsas retiveram a maior parte de seus ganhos de mais cedo no dia, enquanto conversas entre EUA e China planejadas para mais adiante na semana impulsionaram o setor industrial, que é sensível às questões comerciais. Ações industriais subiram 0,6 por cento.

Os índices de energia e de materiais do S&P 500 subiram ambos 0,7 por cento com a diminuição das preocupações comerciais ajudando a subir os preços do metal e do petróleo.

"O que está funcionando são as coisas que se beneficiam de qualquer alívio do lado comercial", disse o estrategista chefe de mercado na SunTrust Advisory Services, Keith Lerner. "Industriais, materiais e energia estão todos se destacando".