IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cargill anuncia R$550 mi para fábrica de ingrediente pectina no Brasil

23/08/2018 13h03

SÃO PAULO (Reuters) - A Cargill anunciou nesta quinta-feira que planeja investir 550 milhões de reais na construção de uma fábrica de pectina HM em 2019 no Brasil, segundo comunicado da empresa.

O investimento faz parte de um plano da companhia para fortalecer e diversificar seu portfólio de pectina, agente texturizante "versátil", à base de frutas cítricas, usado na produção de compotas, sucos e bebidas lácteas.

O Brasil foi escolhido para abrigar a fábrica, entre outros fatores, porque tem um suprimento abundante de frutas cítricas, em momento em que a Cargill --uma gigante global de trading e processamento de grãos-- tem focado também na diversificação de produtos de maior valor agregado, como ingredientes alimentícios.

O plano da empresa, que inclui também melhorias em suas três fábricas existentes na Europa (Alemanha, França e Itália), visa atender o mercado do ingrediente que tem tido "forte crescimento há vários anos, impulsionado principalmente pelo setor de bebidas lácteas, bem como pela crescente demanda global por ingredientes de origem natural", segundo a companhia.

"A pectina HM é um importante ingrediente utilizado em produtos que atendem ambas as tendências, pois é um agente texturizante à base de plantas utilizado em bebidas, geleias e produtos de confeitaria", disse Bruce McGoogan, líder de estratégia e inovação dos negócios de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill, em comunicado.

A nova fábrica, cuja localização não foi divulgada no comunicado, contribuirá para que a Cargill amplie sua produção, aumentando a oferta de pectina premium para os clientes em todo o mundo.

"Vamos impulsionar nossa atuação no Brasil e seguir investindo na modernização e ampliação de nosso portfólio de negócios na região", afirmou o diretor de negócios de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill na América do Sul, Laerte Moraes.

(Por Roberto Samora)